Tour SAPO | A sua opinião | Contacte-nos
Pesquisa na Ajuda do SAPO:
Top de 5 perguntas
  O que é a área do cliente SAPO ADSL?  
  Quais os objectivos da área do cliente SAPO ADSL?  
  Quais as vantagens da área do cliente?  
  O que é necessário para aceder à área do cliente SAPO ADSL?  
  Como utilizar as diversas funcionalidades disponíveis?  
Contactos
Caso as suas dúvidas subsistam, não hesite em contactar-nos. Clique no botão abaixo e seleccionando as opções respectivas coloque-nos a sua questão:


Tema Conta SAPO ADSL

Dentro deste tema pode aceder às funcionalidades:

Alterar dados pessoais

Nesta secção da área do cliente pode consultar seus dados pessoais, nomeadamente “Nome”, “Email”, ”Número de telefone de contacto” (preferencialmente telemóvel) e “Morada”.

Para efectuar alterações aos dados pessoais clique no botão “Alterar” e preencha os respectivos campos. Para alterar certo tipo de dados, tais como o nome de cliente, deve contactar o serviço de apoio ao cliente SAPO ADSL através do 707 22 72 76.

Alterar password

Cada cliente SAPO ADSL tem duas passwords:

A password de Acesso à Internet é utilizada para:

A password de acesso aos serviços SAPO é utilizada para:

  • Aceder aos serviços SAPO nomeadamente email SAPO, SAPO Messenger, Blogs, Fóruns, Chats, Par Ideal, Conta Corrente, Registo SAPO
  • Pode também ser utilizada para aceder à área do cliente SAPO ADSL desde que:
    1. Esse email esteja associado à conta SAPO ADSL
    2. Já tenha indicado anteriormente
      (através da opção Alterar login na área do cliente) que pretende efectuar login na área do cliente com esse email.

Poderá optar por alterar apenas uma das passwords ou então alterar ambas.

Para efectuar a alteração da(s) password(s) por favor clique em
Conta SAPO ADSL >> Alterar Password no menu lateral do lado esquerdo e siga os passos aí descritos.

Alterar login na área do cliente

Para além do username é também possível utilizar um endereço de email associado à sua conta SAPO ADSL, para efectuar login na área do cliente SAPO ADSL.


Email SAPO não associado à sua conta SAPO ADSL
Emails criados antes de ser cliente SAPO ADSL não estão associados à sua conta SAPO ADSL.

Para alterar o login neste caso:

  • Seleccione no menu do lado esquerdo a opção Email >> Criar/Gerir Email
  • Clique no botão Associar
  • Introduza o endereço de email que pretende associar à sua conta SAPO ADSL e a respectiva password
  • Seleccione a opção Efectuar o meu login na área do cliente SAPO ADSL
  • Clique em Prosseguir.

Após estes passos faça logout.

A partir desse momento já poderá efectuar login na área do cliente SAPO ADSL com esse endereço de email e respectiva password.


Email SAPO que, embora já estando associado à sua conta SAPO ADSL, ainda não foi indicando como sendo o email para autenticação na área do cliente

Para alterar o login neste caso:

  • Seleccione no menu do lado esquerdo a opção
  • Conta SAPO ADSL >> Alterar login na área do cliente
  • Seleccione o endereço de email que pretende utilizar para fazer login
  • Introduza a password desse endereço de email
  • Clique em Prosseguir.

Nota: apenas é possível efectuar login com endereços de email que já estejam associados à sua conta SAPO ADSL.

Após estes passos faça logout.

A partir desse momento já poderá efectuar login na área do cliente SAPO ADSL com esse endereço de email e respectiva password.

Note que poderá sempre continuar a utilizar o username e respectiva password do seu acesso SAPO ADSL (p.ex. as1234567@sapo).

Alterar tarifário

Actualmente apenas é possível efectuar migração online para um tarifário de preço superior ao que possuir actualmente (upgrade de tarifário).

Desta forma, apenas é possível efectuar online as seguintes migrações:

  • Pré-Pago >> Light
  • Pré-Pago >> 2Mb
  • Pré-Pago >> 4Mb
  • Pré-Pago >> 8Mb

  • Light >> 2Mb
  • Light >> 4Mb
  • Light >> 8Mb

  • 2Mb >> 4Mb
  • 2Mb >> 8Mb

  • 4Mb >> 8Mb

Se pretender efectuar um downgrade de tarifário (sujeito ao pagamento duma tarifa) deve contactar o callcenter através do número 707 22 72 76 ou do email suporte@acesso.sapo.pt

Activar/Configurar serviços

Esta secção da área do cliente proporciona-lhe uma visão global dos serviços que estão activos na sua conta SAPO ADSL. Desta forma, pode ser encarada como uma área informativa acerca dos serviços activos.

Para além disso, nesta secção poderá activar e/ou desactivar serviços se assim o desejar.

Consoante o seu tipo de produto SAPO ADSL terá à disposição os serviços passíveis de subscrição.

Desta forma, indicam-se seguidamente os serviços disponíveis para cada tipo de pacote.

Para clientes SAPO ADSL 2Mb, 4Mb ou 8Mb:

  • Alertas de tráfego
  • Débito Directo
  • Anti-vírus
  • Super SAPO Mail
  • Acesso PT Wi-Fi
  • Factura electrónica
  • Factura electrónica por email.

Para clientes SAPO ADSL Light:

  • Alertas de tráfego
  • Débito Directo
  • Anti-vírus
  • Super SAPO Mail
  • Factura electrónica
  • Factura electrónica por email.

Para clientes SAPO ADSL Pré-Pago:

  • Super SAPO Mail.

Para aceder à área de serviços activos basta clicar em “Activar/Configurar serviços” no menu do lado esquerdo.

Surgirá o quadro infra que ilustra os serviços passíveis de subscrição consoante o seu tipo de pacote SAPO ADSL.

Ao clicar no botão Configurar ou no botão Activar será redireccionado para a respectiva página de adesão/alteração do respectivo serviço, sendo desencadeada a mesma acção e mostrada a mesma página que surgiria através do clique no respectivo link no menu do lado esquerdo.

  • Se determinado serviço estiver Activo, então poderá clicar no botão Configurar para o desactivar ou obter mais informações (e/ou alterar opções), dependendo do serviço em causa.

  • Se determinado serviço estiver Não activo, então poderá clicar no botão Activar para proceder à sua activação e configuração das respectivas opções.

Obter drivers/documentos

Nesta secção da área do cliente é disponibilizado um conjunto variado de software dos tipos:

Essenciais (programas úteis)

  • Acrobat Reader 7 (Windows e Macintosh)
  • Fresh Download
  • Winzip 8.1
  • StuffIt Expander
  • Cute FTP v4.2
  • mIRC v5.91
  • ACDsee.

Drivers ADSL - actualizações para os modems USB do SAPO ADSL
(organizados por marcas e modelos dos modems)

  • Alcatel SpeedTouch 330
  • Alcatel Speed Touch Manta
  • Novabase A360
  • Novabase IceData500
  • Siemens Santis (versão nova/antiga).

Documentos - documentos relacionados com o acesso SAPO ADSL

  • Autorização de débito em conta
  • Condições de Prestação do Serviço SAPO ADSL (contrato)
  • Declaração de Serviço Fixo de Telefone (SFT).

Ver outras informações

Nesta secção da área do cliente pode consultar as seguintes informações:

  • Username
  • Número de Telefone
  • Velocidade de downstream
  • Velocidade de upstream
  • Limite de tráfego nacional
  • Limite de tráfego internacional
  • Data prevista de migração (relativamente à migração de tarifário automática e gratuita de todos os clientes SAPO ADSL para as novas velocidades)
  • Estado da conta.

Ainda nesta secção poderá:

  • visualizar o seu contrato de acesso à Internet SAPO ADSL
  • verificar se o tráfego realizado num url específico é contabilizado como tráfego internacional ou nacional.


  Esta ajuda foi útil?    Se necessitar de Ajuda adicional, contacte-nos

Outras perguntas da secção Utilização: